quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fazer-se ver

Finalmente aconteceu: alguém fez o que várias pessoas andam tentando fazer sem conseguir - ou por falta de talento ou por falta de coragem. Registre-se: no dia 13 de setembro de 2010 uma mulher saiu com uma melancia na cabeça.
A ocasião era perfeita: a apresentação da coleção da Halston em Nova York, que tem como uma das suas estilistas ninguém menos do que Sarah Jessica Parker, a queridinha dos fotógrafos e da mídia. Como marcar presença, se fazer notar, tendo essa concorrente imbatível no mesmo espaço? Só com uma melancia na cabeça. Nada se compara à ironia e o humor dessa editora da Vogue Japão, que levou até o fim o desafio de chamar a atenção.


Anna Dello Russo captou perfeitamente o espírito que domina nossa era, a Era das Celebridades. No tempo do espetáculo, do poder da imagem, nada parece mais desesperador para as pessoas do que o anonimato.
É como se a vida não tivesse sentido sem um minuto que seja de exposição pública. Pessoas comuns passam a disputar seus minutos de fama nos reality shows, na internet ou na televisão, mesmo que nunca tenham feito nada de importante ou útil para merecê-lo.
Anna Dello Russo inventou um jeito mais fácil e barato de aparecer. Ela devia comercializar o chapéu – ia ficar rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário