terça-feira, 23 de novembro de 2010

Gatos de rua

Objetos de decoração, utilitários e acessórios feitos manualmente por adolescentes e adultos carentes, num projeto que reúne mais de 700 pessoas. Essa é a proposta do Gatos de Rua, um projeto social fundado em 2004 no Recife-PE pelo estilista e designer Beto Kelner.

A marca possui mais de 23 lojas espalhadas pelo Brasil. São cerca de quatro mil produtos exclusivos, charmosos e lindos, feitos manualmente, com criatividade e originalidade.  Uma opção diferenciada para usar e presentear.
A Gatos de Rua é uma marca de peças artísticas que envolve design de moda (acessórios), decoração e arte. As peças são elaboradas com fios de alumínio, provenientes de matéria prima renovável (reciclagem), em tramas integradas a miçangas e vidrilhos importados da República Tcheca, o que confere particularidades, como brilho e cores excepcionais.

O projeto social também tem vínculos com a responsabilidade ecológica, selecionando materiais reutilizáveis como alumínio, vidrilho, miçangas etc. Os fios de alumínio, utilizados nas peças, são provenientes de reciclagem. O que minimiza, então, o impacto ambiental causado pela quantidade de resíduos descartados pela sociedade no meio em que vivemos.

As peças da Gatos de Rua transmitem o conceito de bom gosto e personalidade. Além da beleza do design, super arrojado e contemporâneo, ainda existe a preocupação com o meio social e ecológico.
Aqui no RN,temos duas lojas; no Praia Shopping e na praia da Pipa.

Um comentário: